VACINAÇÃO CONTRA A COVID - 19 COM A VACINA BIVALENTE

por Izabella Cristina Garcia Moleiro publicado 01/03/2023 10h27, última modificação 01/03/2023 10h27
A Prefeitura Municipal de Pradópolis, por meio do Departamento Municipal de Saúde, iniciará nesta terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, a vacinação contra a covid - 19 com a vacina Bivalente.
✅ A vacina será aplicada em idosos com 70 anos ou mais, e em pacientes imunossuprimidos* com 12 anos ou mais.
➡️ As vacinas bivalentes, que contemplam mais de uma cepa de um vírus, oferecem proteção contra a variante original do vírus causador da Covid - 19 e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, variante de preocupação no momento.
PARA RECEBER A VACINA É RECOMENDADO QUE O INDIVÍDUO TENHA AS 2 DOSES DO ESQUEMA INICIAL E INTERVALO DE 4 MESES DA ÚLTIMA DOSE.
*️⃣ IMUNOSSUPRIMIDOS: Gestantes e puérperas (40 dias após o parto), pessoas com HIV, transplantado de órgão sólido e medula óssea, terapia renal substitutiva/diálise, paciente oncológico e com cirurgia bariátrica.
⏰ HORÁRIO DA SALA DE VACINAS - Segunda à sexta-feira das 8h às 17h e Sábados das 8h às 11:30h
✅ PACIENTES ACAMADOS: algum familiar deve comparecer na sala de vacinas, ou ligar no telefone (3981-9509) com os dados do paciente para fazer o agendamento da vacina em domicílio.