Psicólogos apresentaram para os Vereadores o projeto do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS

por maikon — publicado 24/01/2017 14h15, última modificação 16/03/2017 15h36

No dia 24 de Janeiro, o Psicólogo Guilherme Catanante e a Cientista Social Luana Batista apresentaram para os Vereadores da Câmara Municipal de Pradópolis o projeto do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, o qual é destinado a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Sua característica principal é buscar integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território, o espaço da cidade onde se desenvolve a vida quotidiana de usuários e familiares.
Com isso, os Vereadores realizarão uma visita ao CAPS da cidade de Monte Alto e se prontificaram em lutar para implantação do CAPS no nosso município.

caps 2.jpg