Implantação da Escola do Poder Legislativo é iniciada com visita da equipe da Escola do Legislativo de Araraquara/SP

por Izabella Cristina Garcia Moleiro publicado 09/01/2019 16h55, última modificação 16/01/2019 09h31

No dia 20 de dezembro de 2018, a equipe da Escola do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Pradópolis/SP visitou a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara/SP, para conhecer a sua estrutura física, organização e desenvolvimento.

Com a edição da Resolução nº 004, de 13 de novembro de 2018, a estrutura organizacional administrativa da Câmara passou a contar com um órgão responsável pela formação, capacitação e aperfeiçoamento dos agentes públicos e da população em geral em temas voltados ao processo legislativo, à participação democrática e à cidadania: a Escola do Poder Legislativo.

Assim, uma vez que a estruturação normativa da Escola do Poder Legislativo de Pradópolis baseou-se na Escola do Legislativo de Araraquara, a Assistente Legislativa Encarregada da Escola, Laís Gonzales de Oliveira, e seu suplente, Jean César Coleti, estiveram na Câmara Municipal de Araraquara para conhecer melhor a experiência da Escola araraquarense, onde foram recebidos pela Assistente Técnica Bruna Cardoso Brasil de Souza e pelo então Presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

A abertura oficial da Escola pradopolense está programada para acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, a qual contará com a participação da equipe araraquarense e de outros palestrantes convidados, e será aberta ao público.

Confira também a notícia na página da Escola do Legislativo de Araraquara: http://www.camara-arq.sp.gov.br/site/index.php/escola-do-legislativo-e-modelo-para-implantacao-do-setor-em-pradopolis/

WhatsApp Image 2019-01-09 at 15.03.34.jpeg