I SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

por Izabella Cristina Garcia Moleiro publicado 23/04/2019 11h55, última modificação 26/04/2019 14h43

Na próxima terça-feira, 30/04/2019, a Escola do Poder Legislativo de Pradópolis/SP (EPOLE) promoverá, com o apoio do Departamento Municipal de Educação (DME), debate em celebração à I Semana Municipal da Pessoa com Deficiência (Lei Municipal nº 1.508/2017), com abordagem voltada ao Transtorno do Espetro Autistas (TEA), sob o tema “A Deficiência Está na Falta de Acesso: o desenvolvimento de políticas públicas sob a perspectiva do cidadão e da cidadã com Transtorno do Espetro Autistas (TEA)”.

A Mesa Redonda reunirá um conjunto de palestras nas áreas de diagnóstico, intervenção terapêutica, integração social e educacional e direitos assegurados às pessoas com TEA (em especial as crianças), as quais serão ministradas por profissionais que pesquisam e atuam na área – inclusive no Município de Pradópolis.

O evento busca promover o acesso à informação e a conscientização da população acerca das questões relativas à participação social das pessoas diagnosticadas com TEA, por meio do compartilhamento e da disseminação do conhecimento, das práticas e da experiência de quem atua, convive e vive com o Espectro.

Além de palestras, o encontro também contará com a exposição de obras artísticas produzidas por alunos e alunas da Educação Especial e a apresentação da Banda Marcial, ambos do CECI Luiz Ometto, de Pradópolis.

A Mesa Redonda será realizada na sede da Câmara Municipal de Pradópolis, localizada na Rua Sete de Setembro, 999 - Centro, às 19h, com a emissão de certificado em caso de participação presencial. A palestra também será transmitida ao vivo na internet, via TV Câmara, no seguinte endereço https://pradopolis.sessoes.tv.br/sessao/.

O evento integra o conjunto de atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo de Pradópolis/SP (EPOLE) que visam promover a formação filosófica, social e política da população sob os pilares da educação, participação social e cidadania.

O roteiro do evento pode ser conferido clicando aqui