CÂMARA DISPONIBILIZA EDITAL DE RETIFICAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO.

por Izabella Cristina Garcia Moleiro publicado 17/08/2018 16h06, última modificação 17/08/2018 16h06

A Câmara Municipal de Pradópolis vem a público informar que a data da realização do seu Concurso Público nº 001/2018 foi alterada, passando do dia 21/10/2018 para 14/10/2018. A referida alteração deveu-se ao fato de que outro concurso de grande relevância será realizado pela cidade de Ribeirão Preto, em 21/10/2018, o que poderia prejudicar a participação dos munícipes em ambos os certames.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer à população que a contratação da organizadora do Concurso Público nº 001/2018, CONSESP – CONCURSOS, RESIDÊNCIAS MÉDICAS, AVALIAÇÕES E PESQUISAS LTDA, através da modalidade Pregão Presencial, procedimento apontado pelos diversos Tribunais de Contas como o de maior transparência, seguiu rigorosamente os procedimentos licitatórios elencados pelas Leis nº 8.666/93 e nº 10.520/02.

Ressalta-se que outras 25 empresas, algumas de maior porte e renome, como exemplos a VUNESP, FCC, CESPE, FGV, CESGRANRIO, ESAF, etc, foram convidadas a participarem desta licitação, porém todas informaram, através de e-mails (documentos juntados aos autos do processo), não haver interesse, apresentando as mais diversas justificativas.

Outra atitude desta Casa Legislativa, almejando a completa lisura e transparência da referida contratação, foi a instituição da COMISSÃO ESPECIAL DE COORDENAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2018, composta por representantes do Poder Legislativo, do Poder Executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Sociedade Civil, os quais detêm irrestrita liberdade para coordenar e fiscalizar a realização do concurso.

Por fim, vale destacar que este concurso também conta com o acompanhamento do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), bem como com a disponibilização de todos os documentos relativos ao concurso ao Ministério Público e aos cidadãos para eventuais esclarecimentos.

Assim, a Câmara Municipal de Pradópolis, através de seu Presidente, espera ter contribuído para esclarecer a população de Pradópolis, bem como interessados no concurso público residentes em outras localidades, impedindo a propagação de qualquer tipo de comentário falacioso.

Para ter acesso ao Edital de Ratificação: